Dietas para Emagrecer Rápido (Urgente)

Rate this post

Existem muitas discussões e polêmicas acerca das dietas de emagrecimento rápido, sobre sua eficácia e seus efeitos no organismo. Esse assunto é complexo e precisa ser analisado sob diferentes perspectivas, porém a princípio as dietas rápidas funcionam sim, e muito bem, contudo, para manter o peso ideal a pessoa deverá num segundo momento estabelecer um programa corpo de 21 de reeducação alimentar para então manter o peso obtido com a dieta rápida.

 

Muitos nutricionistas tem defendido as dietas para emagrecer rápido, afirmando que é necessário uma ação drástica para provocar uma reação em nosso organismo, no caso, cortando drasticamente as calorias ingeridas, nosso organismo vai reagir e buscar nas gorduras acumuladas a energia que necessita para suas atividades, e quanto menor o número de calorias que ingerimos mais ele vai gastar as gorduras estocadas e se ainda associarmos exercícios físicos o gasto de energia será maior e maior o emagrecimento. As dietas rápidas quando seguidas rigorosamente permitem que uma pessoa perca de 3 até 7 quilos em apenas uma semana.

As dietas para emagrecer rápido têm dois pontos favoráveis que precisam ser levados em conta, primeiro é o que citamos com relação a reação do organismo, numa dieta rápida e radical ele não tem tempo de se reorganizar e consome as energias disponíveis, que são as gorduras acumuladas, depois de um certo tempo ele se organiza e o emagrecimento é desacelerado, por isso a vantagem da dieta rápida. O segundo ponto que devemos considerar quando avaliamos uma dieta rápida é a questão emocional, nas dietas rápidas a perda de peso é significativa logo nos primeiros dias, isso estimula e favorece a motivação, que é sem sombra de duvidas, um dos fatores mais importantes para o sucesso de qualquer dieta, seja uma dieta rápida e restritiva ou uma dieta baseada num programa de reeducação alimentar.

Contudo é importante estar atento a outro fator importante. Quando perdemos muitos quilos em uma dieta rápida, boa parte desse peso é liquido e até músculos, portanto, para não recuperar rapidamente esse peso e até uns quilos a mais, é importante depois de uma dieta rápida iniciar uma dieta balanceada com o corpo de 21, contendo todos os grupos de nutrientes e associada a exercícios físicos, assim o organismo vai se adaptando a nova forma e se reorganizando. Uma dieta rápida e restritiva nunca deve ser mantida por tempo superior a 7 ou 10 dias, depois disso deve ser interrompida e só deve ser repetida num intervalo de um mês, assim o organismo não se ressente das restrições alimentares que lhe são impostas.